google-site-verification=ngkUViu9Q4QMKFOkJLUMp0RwUO6VmgECrLwC9uwyYQQ
 

.A empresa

“Nos últimos anos, o crescimento da Filmarei está na ordem de 20% ao ano, tendo como clientes grandes empresas da região e no eixo Rio - São Paulo -Minas”.

O INÍCIO (1984)

A empresa começou, realizando serviços de produção de arte final para o mercado gráfico, em jornada dupla de trabalho. De equipamentos: uma prancheta, uma régua T, um par de esquadros e uma luminária. Alguns clientes necessitavam, além das artes, dos fotolitos que seriam feitos através delas. Neste momento surgia uma nova possibilidade: intermediar a produção dos fotolitos e entregar o serviço completo para os clientes.

 

Assim, o primeiro equipamento de fotolito foi adquirido (uma prensa de contato de filmes). Meses depois, começaram a chegar outros equipamentos, completando assim o estúdio. Mais equipado, os serviços começaram a ser feitos num espaço de  2,5X4 m, a arte e o fotolito eram feitos durante a noite.

 

 

CRESCIMENTO (1994)

Dez anos depois, o foco passou a ser atender as empresas gráficas e litográficas (fabricantes de embalagens metálicas). Buscando negócios e visando o crescimento da empresa, em 1996, surgiu uma oportunidade de fornecer serviços de pré-impressão em caráter in-house para uma grande empresa litográfica. Essa empresa transferiu-se para Resende e por força contratual, a Filmarei seguiu seus passos, abrindo uma filial, na região. Após dois anos, o contrato terminou e a Filmarei continuou na região sul fluminense.

 

NOVA SEDE (2011)

Para vecer o desafio de se manter em um mercado não conhecido e ainda sem demandas, a empresa diversificou os serviços, aumentando o leque de trabalhos. A primeira impressora digital da Filmarei foi comprada nessa época e a empresa passou a oferecer serviços de impressão digital na região. 

Desse período até os dias atuais, a cada ano, pelo menos um equipamento novo é adquirido, visando atualização tecnológica. Em 2011, a empresa começou a funcionar na sede onde funciona até hoje. Para oferecer o que há de melhor no mercado, a Filmarei está constantemente investindo em reformas, atualizando o parque produtivo e melhorando as condições de trabalho dos seus colaboradores. 

 

Nos últimos anos, o crescimento da empresa está na ordem de 20% ao ano, tendo como clientes grandes empresas da região e no eixo Rio de Janeiro - São Paulo - Minas Gerais.